Tudo que você necessita saber sobre envelope adesivado
Uma das embalagens mais utilizadas para a entrega de encomendas e correspondências é o envelope adesivado, isso porque cada vez mais o envelope se torna uma embalagem mais cheia de tecnologias e vantagens que fazem dele uma maneira ótima para o transporte, já que isso querer maiores cuidados, pois o produto sai do campo de visão do responsável por ele, se fazendo necessário garantir sua segurança.
O envelope tem como sua função a proteção do que está dentro dele, e tudo que é transportado por correios, Sedex (Serviço de Encomenda Expressa Nacional), ou mesmo transportadoras particulares, requer máxima proteção, principalmente porque o processo de transporte nem sempre é o mais delicado que existe. Além disso muitos itens diferentes precisam ser transportados, desde documentos e cobranças, até roupas e objetos de decoração, cada um necessitando de cuidados especiais.
Tipos de envelope adesivado
Para atender bem os diversos tipos de objetos que precisam ser transportado de maneira que todos se mantenham seguros, e cheguem ao seu destino sem avarias, a indústria de embalagens desenvolveu muitos tipos de envelope adesivado, cada um deles com seus pontos fortes para atender uma necessidade ou outra. Entre os tipos de envelope adesivado estão:
- O de papel, que é o envelope adesivado mais básico, e também um modelo antigo, mas ainda muito usado para transporte de faturas e documentos;
- Plástico transparente é a opção mais simples entre os modelos de envelope adesivado feitos de plástico, costuma ser mais usado para ambiente interno, ou entrega de panfletos;
- Plástico coextrusado é um dos que tem ganhado mais espaço, pois é muito usado pelas lojas online, e por instituições financeiras;
- Com plástico bolha ele combina o plástico coextrusado ou o papel com plástico bolha para oferecer mais proteção.
Como personalizar o envelope adesivado
O envelope adesivado pode receber diferentes personalizações, seja ele feito de papel ou de plástico, é possível optar pela adição de pigmento, ou mesmo de impressão de estampas. O mais comum é que a empresa que faz a encomenda da embalagem opte por uma personalização que demonstre a sua identidade, assim ela promove a marca.