Envelope plástico sedex para transporte de correspondências e mercadorias
O transporte de correspondências e mercadorias exige um tipo de embalagem padrão, que deve ser usado por qualquer empresa ou pessoa que deseja despachar ou enviar produtos ou documentos pelos Correios. Para atender a essa necessidade, o mercado de embalagens criou o envelope plástico sedex.
O envelope plástico sedex gera segurança e garante que os objetos ou documentos cheguem íntegros e em perfeito estado ao destino final. Além de seguro, esse tipo de embalagem ainda protege o conteúdo e é eficiente no transporte, porque torna possível entregar mais pacotes de uma só vez devido ao menor volume da embalagem.
Indicações de uso do envelope plástico sedex
O envelope plástico sedex é um tipo de embalagem padrão e que é muito versátil porque pode ser usado para transportar qualquer tipo de produto ou documento. As aplicações mais comuns são:
- Transporte de valores;
- Envio de objetos de alto valor agregado;
- Envio de documentos importantes e confidenciais;
- Resultado de exames médicos;
- Correspondência bancária;
- E-commerce.
Composição e benefícios do envelope plástico sedex
A fabricação do envelope plástico sedex é feita com polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD) ou ainda com matéria prima reciclada – que é uma opção sustentável. Os materiais passam por uma máquina extrusora e a embalagem é construída a partir da sobreposição de camadas finas de plástico flexível e resistente a rupturas, água e calor.
Normalmente, o acabamento é transparente, translúcido ou colorido. Mas o processo de fabricação pode ter a aplicação de um filme plástico escuro no interior para transformar o acabamento em opaco e tornar o envelope plástico sedex mais seguro. Isso porque esse processo adicional impede que o conteúdo do pacote seja visualizado através da superfície do envelope. A vantagem desse procedimento é a confidencialidade.
O envelope plástico sedex tem também um lacre de segurança que torna todo o processo de transporte mais seguro, uma vez que limita o acesso ao conteúdo. O fechamento mais comum é o inviolável, feito com uma faixa autoadesiva à base cola permanente fixada na aba. Uma vez lacrado, é impossível abrir o envelope sem danificá-lo completamente.