Envelope tipo sedex para o envio de mercadorias e correspondências
O envelope tipo sedex é conhecido pela praticidade que oferece aos remetentes de mercadorias e correspondências. É uma embalagem de plástico resistente e flexível e que confere segurança porque tem um lacre adesivo inviolável. Essas características fazem com que o envelope tipo sedex seja a opção mais usada por empresas que enviam mercadorias e documentos para qualquer endereço.
Esse tipo de envelope tem impressões de remetente e destinatário, o que orienta e facilita o preenchimento dos campos obrigatórios e essenciais para o envio de correspondência e encomendas. Basta inserir nome, endereço e CEP de quem envia e também de quem vai receber o envelope.
Aplicações do envelope tipo sedex
- Envio de objetos de pequeno porte;
- Envio de documentos;
- Envio de correspondência;
- Entrega de exames médicos;
- Transporte de valores, etc.
O envelope tipo sedex é versátil e pode ser encontrado em unidades da empresa de distribuição de correspondência e também é comercializado em papelarias, lojas de artigos para escritórios e sites de empresas especializadas, que oferecem o serviço de personalização da embalagem. A personalização inclui a impressão da logomarca da empresa e ajuda na formação do posicionamento de marca, o fortalecimento da imagem de confiabilidade diante do mercado e a satisfação do cliente que percebe cuidado e zelo quando recebe embalagens personalizadas.
Composição e características da embalagem
O envelope tipo sedex é prático porque tem uma fita autoadesiva na aba de fechamento – geralmente inviolável para promover segurança ao processo de transporte – e, por esse motivo, dispensa o uso de cola ou de seladora para lacrar a embalagem.
O fecho mais comum é feito a base de cola hot-melt e com tecnologia VOID, em que uma vez fechado, a abertura danifica o envelope e a embalagem precisa ser descartada porque não tem mais utilidade.
A fabricação é feito com resina de polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD) ou plástico reciclado. A produção é com a técnica coextrusa, em que o plástico é processado por um equipamento extrusor para construir a embalagem através da sobreposição de camadas finas da resina. Esse processo dá ao envelope tipo sedex resistência e flexibilidade.